Felipe Corres Melachos

Felipe Corres Melachos é Doutor com Dupla-titulação em Arquitetura e Urbanismo (Universidade Presbiteriana Mackenzie & Università degli Studi di Ferrara: 2020) com a tese “Análise Paramétrica das Abóbadas Gaussianas de Eladio Dieste”, Mestre em Arquitetura e Urbanismo (Universidade Presbiteriana Mackenzie) com a dissertação “Transformações na Arquitetura Hoteleira de São Paulo – Hotéis Centrais de Padrão Superior: 1954/2004, e Arquiteto e Urbanista pela FAU-Mackenzie em 2011.

Atualmente é consultor para soluções de arquitetura e design de interiores para projetos residenciais, comerciais, corporativos, e hoteleiros. Também, atua no desenvolvimento de projetos na plataforma BIM e com arquitetura paramétrica.

Atua também como representante nacional do escritório espanhol SGA Estúdio, escritório espanhol situado em Vitoria-Gasteiz fundado em 1970 e especializado em arquitetura hoteleira.

Esta experiência profissional é amplamente enriquecida através de atuação como Professor na graduação e pós-graduação dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da Escola da Cidade e Universidade Anhembi Morumbi.